Projeto Água Doce

Projeto Água Doce - O Instituto Pedro Matajs é parceiro da AAO - Associação de Agricultura Orgânica no Projeto Água Doce, que tem como objetivo demonstrar técnicas de cultivo que diminuem o custo de produção agrícola, com a conversão do Sítio Dourado, uma propriedade convencional para orgânica tornando-a um modelo, através de práticas agrícolas orgânicas e agroecológicas, bem como oficinas, mini-cursos e dias de campo visando difundir práticas agrícolas menos agressivas ao meio ambiente e economicamente viáveis, sensibilizando e capacitando agricultores à conversão para agricultura orgânica utilizando técnicas de adubação verde, cultivo protegido (estufas de cultivo de baixo custo), biofertilizantes, entre outros.

Público Alvo: produtores de verduras, frutas, plantas ornamentais, flores, sitiantes, chacareiros da região da APA Capivari-Monos e entorno.

Técnico responsável: Hamilton Trajano

Será oferecida gratuitamente assistência técnica em todo o período do projeto, que teve início em fevereiro/2009 e com término previsto para agosto/2010.

 
       
 
Acompanhamento técnicos e visitações de escolas e universidades ao projeto.
 
 
Projeto financiado pelo: logo SVMA
 
voltar página Projetos voltar página Projetos
 
voltar página Projetos voltar página Projetos
Site elaborado por MrM - Todos Direitos Reservados.

Agroecologia é cuidar do ecosistema em que estamos inseridos de forma a não agredir a natureza e buscar meios para uma sustentabilidade mais saudável para o ser humano. acompanhamento técnico visitações de estudantes, instituições e moradores.